quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pintar ou não pintar as unhas de crianças?

 Gente, não sei se são todas, mas a Valentina é louca por esmaltes e se deixar está sempre de unhas pintadas. Acho uma gracinha, mas sempre pintei com receio.

Olha que fofa! Igual a Mamãe! rs
Em uma breve pesquisa pela net, descobri uma marca americana chamada Piggy Paint, com um slogan super sugestivo para a infância:Natural as mudNatural como barro/lama. Fora a logo ser a coisa mais fofinha (uma porquinha rosa com as unhas pintadas e de blush é muito fofa) descobri que a  
Piggy Paint é “A” marca para as crianças que querem pintar as unhas de forma saudável.
Fundada por Melanie Hurley, a americana mãe de duas garotinhas (4 e 6 anos) super vaidosas e que sempre estavam pintando as unhas, ficava bem preocupada com as substâncias presentes nos esmaltes que, certamente, iriam para a boca das pequenas mais cedo ou mais tarde. Até que um dia, uma das meninas deixou cair um pouco de removedor que ela estava usando em um platinho de plástico e ele começou a burbulhar. Melanie viu aquilo e ficou muito assustada e, após o acontecido, começou a pesquisar sobre tais substâncias e como seria um esmalte “amigo das crianças” – nasceu aí a Piggy Paint – com esmaltes não-toxicos, não-inflamáveis, sem cheiro,  a base de água, hipoalergênicos, não testados em animais e que também podem ser usados na gravidez” . Sim! A Piggy Paint é para as crianças mas a gente também pode usar também (risos). Engana-se quem pensa que as cores são totalmente infantis, cheia de pupurina ou rosinhas e branquinhos… a gama de cores é imensa e tem vários tons.

Em relação à durabilidade, no site da marca informa que dura bem nas unhas e não encontrei nada sobre o esmalte sair com a água…só vendo e testando, né? Por se a base de água, é bem provável que demora para secar e que saia rápido. A linha também tem vários kits especiais com combinações bem fofas e com nomes super criativos para datas especiais ou uma atividade específica (Halloween, Francesinhas etc),  fora outros produtinhos como top-coat, removedor (sem acetona, claro) entre outros.
Para quem se interessou, a marca entrega para o Brasil e o frete fica em torno de U$10.  Eu ainda não comprei por isso não posso dizer com detalhes. Cada vidrinho de esmalte sai por U$8.99 e os outros produtinhos estão todos no site http://www.piggypaint.com/gift-sets.html
Eu fiquei super curiosa e vou comprar para testar por ser uma marca super natureba e amigável!

Depois conto para vocês o resultado!

Agora vou as compras... hihihihihi


Um comentário:

  1. Ler seu blog é uma inspiração!!! Acho que quero um filhotinho assim...!?
    Valentina é um anjinho lindoooo.. Me empresta ela??!!!..rsrs (brincadeira..rs)
    Parabens pelo post.

    ResponderExcluir