segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A vida muda sempre para melhor!




Depois de cinco anos juntos, Deus antecipou os nossos planos e nos presenteou com a vinda da criança mais linda do mundo e que faria "a diferença" em nossa vida!

Dia 15/07/2007 de manhã percebi algo diferente e resolvi fazer um exame de gravidez, às 17:00hs recebemos o resultado "da diferença", POSITIVO e tudo começou a mudar. Quanta felicidade!
Tive um pré-natal tranquilo, apesar de que com 8 semanas tive um sangramento decorrente a um descolamento de placenta e tive que usar progesterona e ficar de repouso por 3 dias. Com uma ultrasom foi diagnosticado que o descolamento havia fechado e que estavamos muito bem, assim foi durante as 39 semanas. Somente no final que tive uma alergia na barriga e pernas que quase me enlouqueceram, muito cansaço, já não dormia, mas mesmo assim era a Mamãe mais feliz a espera de sua filha.



Dia 19/03/2008 às 06:50hs chega a Valentina, a MAIOR e MELHOR sensação do mundo!

Nada se compara a emoção e amor que sentimos quando vimos pela primeira vez o rostinho de um filho nosso, ouvir aquele chorinho, sentir seu cheiro... quanta alegria!
Até que me levaram para o quarto e nada da minha filha vir, fiquei um pouco desconfiada de que algo estava acontecendo, mas ainda sacudia minha cabeça para afastar os maus pensamentos, mas a verdade veio. Somente no meio da tarde a médica veio com a minha princesa na colo, me dizendo que ela teria nascido meio cansadinha, que teria que voltar ao berçário para fazer alguns exames e ficar em observação, pois havia uma susppeita que ela teria um probleminha de coração. Meu mundo caiu! Queria morrer naquela hora! Chorei muito e senti a maior dor da minha vida!
Levaram minha filha novamente, e desta vez em uma UTI Neonatal para o Hospital da Criança para fazer um Ecocardiograma. Mais tarde, chega a Cardiopediatra com minha filha no colo para me dar a notícia que minha filha havia nascido com Tetralogia de Fallot (má formação no coração) e me explicou todo o procedimento que deveria ser feito futuramente e me orientou aos cuidados que deveriamos ter.
Chorei muito! Muito mesmo! Mas depois resolvi agir e cuidar dela da melhor forma possível, dei banho, trocava, vigiei 24hs, até que chegou uma Fonoaudióloga para me orientar a amamentá-la, várias tentativas, mas tinha pouco leite e tinhamos que complementar com Nam. Acho que era o meu estado emocional que não deixava o leite descer. Ela dormia muito tranquila e eu tinha que acordá-la para amamentá-la de três em três horas.
Suas unhas eram roxinhas, mas não muito, mas fora isso, ela era muito tranquila, graças à Deus!
Minha vida era vigiá-la 24hs, não sei o que era dormir e por várias vezes tive ela em meu colo chorando muito e muito roxinha, ficava apavorada, pois não sabia se era cólica ou se sentia dor, mas em momento algum perdia minha Fé e cuidava dela com o maior amor e atenção do mundo, sempre confiante.

Deus é maravilhoso!






E minha Filha, meu maior presente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário