sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como são as coisas...

 

Na terça-feira coloquei o post falando sobre Synagis e nele mencionei que a Valentina nunca tinha chegado a ter uma febre muita alta e constante, pois então, na terça mesmo ela fez um cocozinho muito mole, pretinho e bem fedidinho, mas até então achei que fosse algo que tivesse comido.  Na quarta de manhã, achei as mãos, pezinhos e cabecinha bem quentes, medi a temperatura e não estava com febre, deu 36.3°. Quando saia para trabalhar ainda comentei com minha Mãe (Meu Anjo que fica com minha  Anjinha) que ficasse em alerta, pois tinha desconfiado que algo não estava muito bem.  No final da tarde, minha Mãe me liga dizendo que eu viesse embora porque a Valentina estava com 38°.
Gente,  Mãe que trabalha fora encontra muitas dificuldades. Optei, ou melhor, não tive opção, continuei trabalhando para poder oferecer o melhor a minha Filha, mas é muito difícil quando está com sua criança doentinha.  E tenho muito a agradecer por ter a minha Mãe que cuida dela tão bem, ou até melhor que eu e por ela ser saudável e não adoecer com frequência.
Me desdobro para ser a profissional que a empresa exige e a Mãe que minha Filha merece ter.  Sua primeira cirurgia foi ainda no meu período de licença maternidade e férias e a segunda tirei férias para me dedicar 24hs á ela.
Mas como lidar com estes “emprevistos”? Como faz se sua criança só aceita você quando está doentinha?  E como faz com a “culpa” que sentimos por faltar no emprego, mas ao mesmo tempo sua Filha é prioridade na sua vida? Aff! Nada fácil!
Cabeça de mãe é assim: uma turbulência de preocupações, angústias, medos, ansiedade….. às vezes são tantos sentimentos e é tão difícil falar sobre eles que simplesmente fico quieta, calada... esperando com Fé a onda passar!
Mas vamos lá, minha maior preocupação é que a febre veio sem nenhum outro sintoma e a Valentina continuava alegrinha e animada. Então veio o “medo”, porque conforme sua Cardiopediatra, demora exatamente seis meses para cicatrizar a correção que foi feita, e a Valentina ainda está com quatro meses pós cirúrgico.
Deus é maravilhoso! Trata-se de uma virose que infelizmente não temos o que fazer a não ser administrar a febre, alimentação, repouso e muito líquido. Noite passada começou com uma tosse e seu narizinho virou uma cachoeirinha, mas a febre insiste em continuar.
Estou há 48hs em estado de alerta e vigio minha pequena dia e noite!

Um dia e uma noite de cada vez!

Esses são os altos e baixos: tem dias que eu quero conquistar o mundo para minha filha e tem outros que preciso me recolher para carregar as energias e continuar em frente.

Bom, é isso, hoje foi apenas o desabafo de uma Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário