segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu primeiro dia em casa!

Este dia foi um pouco difícil, apesar de MUITO feliz!

Conforme estudos médicos as crianças que passam por uma cirurgia cardíaca ficam em estado depressivo no pós operatório, afinal elas não conseguem entender o porquê dos pais entregarem eles para o tal procedimento. Acho de extrema importância a união da família neste momento, ou melhor, em todo o processo e acredito que estas crianças vem é com este propósito mesmo, de unir a família e fortalecer a Fé.
Com a graça do Pai, a Valentina ficou "tristinha" no período de Uti, mas melhorou muito desde que pude acompanhá-la na Humanizada, nas primeiras horas de quarto e no primeiro dia em casa. Logo após, nem parecia ter passado pelo que passou.
A primeira consulta, uma semana depois, foi um pouco estressante para ela, pois estava tudo muito recente, mas nas próximas ela nos mostrou uma maturidade, que deixou todos de queixos caídos. Parece que passou a entender a necessidade daquilo e que dependeria das avaliações da Dr Mirna (Cardiopediatra) para "sarar" logo, como ela diz. Tomava todos os remédios sem reclamar e ficou muito feliz quando fomos na consulta de 30 dias pós cirurgia e que os remédios foram suspensos. Ela saiu contando para todo mundo no Hospital.
Depois a maior preocupação era quando poderia ir no pula pula e na consulta de 90 dias foi liberada, mais uma alegria imensa que ela saiu compratilhando com todos.
O importante disso tudo, é termos discernimento para entender o porque das coisas sem questionar a vontade do Pai. Confesso ter pedido em vários momentos que fosse feito a vontade D´Ele, mas que Ele tivesse misericórdia de nós. Eu Entreguei e Confiei e hoje somos vencedores!
Sou eternamente grata ao meu esposo, que em todo o momento esteve presente e confiante, a minha família que melhor não existe, não seriamos nada se não existisse vocês e aos meus amigos que são mais que especiais! Muito obrigada á todos! Amo vocês!

 Sua alegria é a minha alegria, Filha!
Três dias depois de estar em casa!

5 comentários:

  1. Que lindoooo Luuuu!!!!
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII O BLOG!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lo!
    Você faz parte desta história, entra quando falo dos amigos mais que especiais, que me acompanharam, torceram e rezaram por nós! Serei eternamente grata por isso! Amamos MUITO você! Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Quanta honra, poder escrever num BLOG pela primeira vez e ainda para falar de pessoas tão especiais.
    Acompanhei de longe.. eles em Goiania e eu em Curitiba todo o Poder do nosso Senhor e o amor que transforma vidas, que faz com que a gente acredite todos os dias que o AMOR de uma mae por um filho é algo indescritível.. não há como mensurar. não há como explicar.. não há nada no mundo que possa se comparar a tanto amor.
    Eu abasteci minha alma com tanta fé, com tanta perseverança, com tanta confiança que Deus trabalha de forma maravilhosa em nossas vidas e que a grande lição é, esperar dele o melhor...sempre!!!!!
    Lù e que mãe forte.. onde buscar tantas forças se não no nosso senhor? eu de longe me emocionava, tentava me colocar no seu lugar e como era dificil... Sou mae de um tesouro que é minha vida e nem por 1 segundo conseguia me imaginar no lugar dessa mãe e de tantas outras mães que por uma razão ou outra, em algum momento tem que buscar FORÇAS para superar PROVAS como estas...
    Obrigada por esse exemplo tão lindo, e quero de longe acompanhar mais e mais a Vitória de vocês..
    Patrícia ihara

    ResponderExcluir
  4. Patrícia, mais uma prova de que Deus é maravilhoso é Ele colocar pessoas tão especiais que mesmo de longe me deram tanta força. Jamais esquecerei sua atenção e carinho. Vocês estarão sempre ao alcance dos olhos do Pai e receberão muitas graças por toda a vida! Tenho certeza disso! Obrigada por tudo! E faço planos para um dia colocar esta "criançada" para brincar muito, viu! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me ajuda!!
    Meu Bebe tem q fazer uma cirurgia no coração (CIA), a medica dele é adoravel Drª Mirna (Hosp. Criança - Gyn), me de algumas informações de td...
    Vc mora em Gyn??
    Grata,
    Mônica (monicakriunas@hotmail.com/ 3094-5596)

    ResponderExcluir