segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chegou o grande dia!!!


A cirurgia foi agendada para 30/06/2010!

 Internamos dia 29/06 e no dia 30 ela entrou no centro cirúrgico às 09:00hs e saiu às 14:30hs, uma cirurgia muito difícil, muito tempo de circulação extra corpórea, muito delicada e não teve como ser a correção total. Sua válvula ainda ficou com uma abertura que permite que o sangue vá para o pulmão, mas ainda volta um pouco. Meu chão caiu novamente, mais uma vez viveremos com quando na cabeça, mas não me permito questionar Deus e agradeço por termos recursos.
Minha Valente Valentina saiu bem, mas dependente de um marcapasso. Ficou na Uti quarta e quinta recebendo visita de uma hora uma vez ao dia, na sexta de manhã recebi a notícia de que seria levada a Uti Humanizada onde eu ficaria com ela de 09:00 às 19:00. Que felicidade! Neste dia quando chegamos ela se emocionou muito e no auge de sua felicidade teve uma parada, segundos que pareciam horas, enfim, consegui ver que um fiozinho do marcapasso estava desconectado e ela retomou a consciência e voltou bem cansadinha. Foram horas e horas de muita prece, era só que eu conseguia fazer, rezar. Já era umas 21:00hs quando me pediram para deixá-la, fiz uma oração com ela e falei que naquela noite seu coração ia voltar a bater sozinho, Deus ia fazer um milagre naquele coração.
No sábado cheguei junto com o Dr Wilson (Cirurgião) e ele disse que iria fazer uma avaliação, mas que ele já havia falado com a equipe para agendar a cirurgia onde seria colocado o marcapasso definitivo para segunda-feira, e ao mesmo tempo que falava foi fazendo uns testes... e de repente ele disse:
- Valentina e estes batimentos? São seus! Seu coração voltou a bater sozinho! O Tio está muito feliz! Parabéns! (Isso todo arrepiado) e eu... simplesmente ria, chorava, disparei a falar... uma pessoa nervosa e feliz ao mesmo tempo! Glória à Deus! Ele me ouviu! Que maravilha! Serei eternamente grata ao Pai todo poderoso, levarei teu nome á todos que tiverem Fé e aqueles que não tiverem sentirão Tua presença ao se aproximarem de mim!
Ficamos até terça na Uti para poder acompanhar os batimentos que ainda estavam meios descontrolados.


Na quarta-feira recebemos alta para o quarto...
E fui recebida com muito amor, meu quartinho estava todo decorado para me alegrar!

Passamos a noite e quinta cedinho viemos para casa!

Um comentário:

  1. Ai, Lu, chorei rsssss. Mas que bom que foi tudo bem. Adoro blogs, vou acompanhar o seu sempre. Já está nos meus favoritos. Ah, aparece só o primeiro nome aí, mas sou eu, Carol rsss.

    ResponderExcluir